Entrevistadores do CadÚnico passam por capacitação

Treinamento inédito
Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Assistência Social (SAS) e da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (CEPBF) realizará em Ilhéus, a capacitação de “Entrevistadores dos Formulários do Cadastro Único” regional da Bahia, de 29 de outubro à 1º de novembro.

A capacitação será realizada na Faculdade Madre Thaís (FMT), instituição de ensino situada à Avenida Itabuna, nas salas 221 e 222, das 8 às 16h, com duração de quatro dias e carga horária de 32 horas. O público-alvo será para gestores do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, entrevistadores (as) ou outro técnico que atua nesta área.

Géssica Miranda, coordenadora do Bolsa Família, observa que é a primeira vez que o encontro acontece em Ilhéus. “Importante essa capacitação para troca de conhecimento e aprendizagem, a fim de realizar uma gestão de qualidade, eficiente, transparente e participativa. Por ser sediado em Ilhéus, o encontro demonstra a eficiência do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no município”.

Cadastro Único – É um instrumento de coleta de dados e informações criado pelo Governo Federal para identificar famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social existentes no país para inclusão em programas sociais de abrangência nacional como Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre outras iniciativas.